sábado, 5 de maio de 2012

OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO - Oração Vem Hóspede Divino [Oração para pedir o Espírito Santo].


OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO
“Não se perturbe o vosso coração... Eu vos enviarei o Espírito Santo da parte de meu Pai.” (João, 1ª. 15,26).
“Os frutos do Espírito são perfeições que o Espírito Santo forma em nós como primícias da glória eterna.” (CIC 1832)
“...o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei. Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.” (Gálatas 5 – 22,25)
“As virtudes humanas são disposições estáveis da inteligência e da vontade que regulam nossos atos, ordenando nossas paixões e guiando-nos segundo a razão e a fé. Podem ser agrupadas em torno de quatro virtudes cardeais: a prudência, a justiça, a fortaleza e a temperança.” (CIC 1833-1834)


CARIDADE: “A caridade é paciente, a caridade é bondosa. Não tem inveja. A caridade não é orgulhosa. Não é arrogante. Nem escandalosa. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. A caridade jamais acabará.” (I Cor 13 – 4,8) SENHOR, CONCEDE-ME O FRUTO DA CARIDADE, QUE ME UNA INTIMAMENTE CONTIGO PELO AMOR.”
ALEGRIA: “Quando a mulher está para dar à luz, sofre porque veio a sua hora. Mas, depois de que deu à luz a criança, já não se lembra da aflição, por causa da alegria que sente de haver nascido um homem no mundo. Assim também vós: sem dúvida, agora estais tristes, mas hei de ver-vos outra vez, e o vosso coração se alegrará e ninguém vos tirará a vossa alegria.” (Jo 16-21,22) SENHOR, CONCEDE-ME O FRUTO DA ALEGRIA, QUE ME ENCHA DA SANTA CONSOLAÇÃO.
PAZ: “Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize! Ouvistes que eu vos disse: ‘Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior que Eu’.” (Jo 14-27 ss)           SENHOR CONCEDE-ME O FRUTO DA PAZ, QUE PRODUZA EM MIM A TRANQUILIDADE DA ALMA.
PACIÊNCIA: “Tende também vós paciência e fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima. Não vos queixeis uns dos outros, para que não sejais julgados. Eis que o juiz está à porta. Tomai, irmãos, por modelo de paciência e de coragem os profetas, que falaram em nome do Senhor.” (Tg 5 – 7,10) SENHOR, CONCEDE-ME O FRUTO DA PACIÊNCIA, QUE ME AJUDE A SOFRER TUDO POR AMOR A DE JESUS.”
LOGANIMIDADE: “Corramos com perseverança ao combate proposto, com o olhar fixo no autor e consumador de nossa fé, Jesus. Em vez de gozo que se lhe oferecera, ele suportou a cruz e está sentado à direita do trono de Deus.” (Hb 12-1,2) SENHOR, CONCEDE-ME O FRUTO DA LONGANIMIDADE, QUE ME FAÇA ESPERAR COM PACIÊNCIA EM QUALQUER DEMORA.”
BONDADE: “Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos da entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós.” (Ef. 5-9,14) SENHOR, CONCEDE-ME O FRUTO DA BONDADE, QUE ME TORNE CLEMENTE COM TODAS AS PESSOAS.”
BENIGNIDADE: “...SOIS UM Deus clemente e misericordioso, de coração grande, de muita benignidade e compaixão pelos nossos males.” (Jn 4 – 2,3) SENHOR, CONCEDE-ME O FRUTO DA BENIGNIDADE, QUE ME LEVE A SOCORRER DE BOA VONTADE AS NECESSIDADE DOS QUE SOFREM.”
MANSIDÃO: “Irmãos, se alguém for surpreendido numa falta, vós, que sois animados pelo Espírito, admoestai-o em espírito de mansidão. E tem cuidado de ti mesmo, para que não caias também em tentação! Ajudai-vos uns aos outros a carregar vossos fardos, e deste modo cumprireis a Lei de Cristo.” (Gl 6 – 1,3) SENHOR, CONCEDE-ME O FRUTO DA MANSIDÃO, QUE ME FÇA SUPORTAR COM TODA BRANDURA O QUE O PRÓXIMO TEM DE INCÔMODO.”
FIDELIDADE: “... nos gloriamos até das tribulações. Pois sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência produz a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz esperança. E a esperança não engana. Porque o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Rm 5 – 1,6) SENHOR, CONCEDE-ME O FRUTO DA FIDELIDADE, QUE ME FAÇA PERSEVERANTE ATÉ O FIM DE MINHA VIDA TERRENA.”
MODÉSTIA: “Humilha profundamente o teu espírito, pois o fogo e o verme são o castigo da carne do ímpio. Não pratiques o mal contra uma amigo que demora em te pagar, não desprezes por causa do ouro um irmão bem-amado. Não te afastes da mulher sensata e virtuosa que te foi concedida no temor do Senhor, pois a graça de sua modéstia vale mais do que o ouro.” (Eclo 7 – 19,21) SENHOR, CONCEDE-ME O FRUTO DA MODÉSTIA, QUE REGULE TODO O MEU EXTERIOR.”
CONTINÊNCIA: “...considerando o perigo da incontinência, cada um tenha sua mulher, e cada mulher tenha seu marido. O marido cumpra seu dever para com sua esposa, e da mesma forma a esposa para com seu marido. A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. O marido também não pode dispor de seu corpo: ele pertence à sua esposa. Que não vos tente Satanás por vossa incontinência.” (I Cor 7 – 2,5) SENHOR, CONCEDE-ME O FRUTO DA CONTINÊNCIA, QUE CONSERVE O MEU CORAÇÃO LIMPO E INOCENTE.”
CASTIDADE: “... torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade.” (I Tm 4,12) “Todo batizado é chamado à castidade. O cristão ‘se vestiu de Cristo’, modelo de toda castidade.” (CIC 7 – 2,5)SENHOR, CONCEDE-ME O FRUTO DA CASTIDADE, QUE CONSERVE MINHA MENTE E O MEU ESPÍRITO PUROS.”
ORAÇÃO
VEM HÓSPEDE DIVINO
Jesus, pela Autoridade que recebeste de Deus Pai e pelo poder do Teu Sangue Redentor derramado na Cruz eu expulso agora, de mim e da minha família, todo o mal.

Em Teu Nome, eu corto e desligo definitivamente do meu corpo, da minha mente e da minha alma, todos os laços negativos que ainda me prendem às lembranças, traumas, mágoas, vícios e acontecimentos dolorosos do passado. Com muita Fé eu clamo, Jesus, derrama sobre mim e minha casa a plenitude do Teu Espírito Santo com a mesma força que o derramaste em Pentecostes sobre os Teus Apóstolos reunidos com Tua Mãe, no Cenáculo. Como eles, eu também me abro e me abandono à ação deste Hóspede Adorável e Divino.
Deste momento em diante e para sempre, Jesus, seja o Teu Espírito Consolador a fortaleza de minha fraqueza diante das dificuldades deste mundo. Seja o Teu Espírito Intercessor o Amor puro e verdadeiro em todos os meus relacionamentos. Seja o Teu Espírito Santificador o guia e protetor dos meus passos em direção ao futuro glorioso que hoje me ofereces. Seja o Teu Espírito Criador o autor de todo louvor que sai dos meus lábios para se unir ao coro dos que Te adoram e testemunham: “vimos a Sua Glória” (Jó 1, 14), Jesus! Amém.   

4 comentários:

  1. Boa tarde, gostaria de agradecer profundamente vcs espalharem essa forte oração, sou uma pessoa com uma vida muito sofrida até os meus 16 anos, hoje me encontro preste a fazer 40 anos em março. Meu casamento de 19 anos estava sofrendo + uma crise quando encontrei essa oração nas minhas coisas, e decidi começar a faze-la todos os dias. E pela força do Espirito Santo essa fase esta passando. Vou coloca-la no facebook para + pessoas possam coloca-las na sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Oi, obrigado pelo comentário. Tenha fé e coragem. Jesus venceu o mundo! Não tenha medo, vá em frente! A coragem por si só já é certeza de vitória! Vencerás tudo com o Amor de Jesus!

    ResponderExcluir
  3. Odalberto Domingos Casonatto7 de maio de 2012 às 09:29

    O fruto do Espírito.
    Sempre me atraiu muito a leitura de Galátas 5,22-25.
    É um texto belíssimo que fala dos desdobramento do fruto do espírito. Que é a caridade, paz, paciência alegria etc... Logo no início pensavam em muitos frutos do espírito, como o título do artigo sugere, “os frutos do Espírito Santo”, depois olhando o texto bíblico de Gálatas e lendo muitas vezes, comecei a entender que existe apenas um fruto do espírito que é o amor”. O texto de Galatas nos diz “o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência etc..”, máxima do ensinamento de Jesus, “amai-vos uns aos outros como eu vos amei” a decorrência deste da vivência do amor se expande na: paciência, benevolência, gratidão alegria etc. Consegui chegar a esta compreensão de Gálatas 5,22-25. Por favor se alguém tem alguma referência melhor indique no comentário.

    ResponderExcluir
  4. ola o meu muito obrigado porque eu gosto muito da Oração, para os e uma benção,amem
    sou um senhor aposentado por iva lideis, e gosto muito de oração, e faz bem para a alma,meu nome,Amaro de souza ferreira Neto:

    ResponderExcluir

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Vitória pelo Poder do Sangue de Jesus! Oração!

O Sangue de Jesus Cristo tem poder no céu, na terra e nos infernos O Sangue de Jesus tem poder. Realmente, não imaginamos todo o p...