sábado, 11 de setembro de 2010

Livrai-nos do mal II [Imitação de Cristo, Palavra, Verdade, Armadura de Deus, Aquele que é da Verdade ouve a minha voz.]

Prezados amigos, irmãos em Cristo Jesus Senhor Nosso, e filhos bem amados da Santíssima Virgem Maria, aquela que esmaga a cabeça da serpente (Gen. 3,15).


Muito embora não seja meu feitio falar sobre o mal, sinto forte o impulso de deixar consignadas no blog o texto abaixo. Como diz a Palavra, “guardai o que é bom.”

 
Vivemos numa época de grande confusão em torno de assuntos em envolvem a compreensão da espiritualidade. Todos os dias surgem novas religiões, novas doutrinas, novos símbolos, a ponto de as pessoas se sentirem num verdadeiro “shopping”, julgando-se no direito de escolherem a religião que bem entenderem, conforme suas intenções pessoais ou seus interesses.

Parece que tudo é uma questão de escolha, para que cada um sirva-se nesse “bufê espiritual”, conforme o que achar melhor, pouco importando o que é a Verdade ou quais as conseqüências de viver na ilusão e na mentira.

Quando Jesus realizou sua oração sacerdotal (São João, capítulo 17, versículos de 11 a 19), Ele clamou ao Pai que santificasse seus discípulos com a Verdade, afirmando “A tua Palavra é a Verdade”.

O que importa é que sigamos o caminho da Verdade. Não adianta nos apresentarem um jardim florido, como vastas áreas de sombra, se para chegarmos ao local desejado (Céu) precisamos passar pelo deserto (dificuldades). Não adianta querer a fácil estrada do litoral, se nosso destino passa pela serra. O caminho errado não leva a lugar algum. Além disso, cuidado: “O caminho dos pecadores é muito bem pavimentado, mas no final dele estão o inferno, as trevas e os castigos” (Eclesiástico, 21, 11).

Lembre-se: Jesus é o Caminho e a Palavra de Deus é a Verdade. O que passa disso são as fábulas do mundo e os engodos do inferno.

Um dos meus livros preferidos é o “Imitação de Cristo”. Veja abaixo uma extraordinária passagem deste clássico cristão (Livro III, Capítulos 4).

“Está certo que o inimigo antigo de todos os modos se esforça para sufocar os teus bons desejos a apartar-te dos exercícios devotos: como é honrar os Santos, meditar em minha paixão dolorosa, ter dor pelos pecados, guardar teu coração, formar propósito firme de emenda e aproveitar na virtude. Sugere-te mil pensamentos maus, para te causar enfado [tédio, aborrecimento] e turbação [medo, sentir-se ameaçado], para te apartar da oração das santas leituras. Aborrece-lhe a humilde confissão dos pecados, e, se pudesse, faria que deixasses de comungar. Não lhe dês crédito, nem faças caso dele ainda que muitas vezes te arme laços para te seduzir. Atribui-lhe os pensamentos criminosos e torpes que te inspira e dize-lhe: VAI-TE DAQUI, espírito imundo; envergonha-te, miserável; mui perverso deves ser para me trazeres á imaginação tais torpezas. Retira-te de mim, malvado embusteiro, não terás parte em meu coração; Jesus está comigo como invencível guerreiro e tu ficarás confundido. Antes quero morrer e sofrer todos os tormentos imagináveis que consentir com tua malícia. ‘Cala-te e não me fales mais; não te darei ouvidos por mais que me importunes. A quem posso temer sendo o Senhor a minha luz e minha salvação’ (Mc 4,39 e Salmo 26,1). ‘Ainda que um exército se formasse em batalha contra mim, ainda assim não temeria o meu coração. O Senhor é o meu sustentáculo e o meu Redentor’ (Salmo 26,3).

Portanto, como ensinou o notável Apóstolo São Paulo:

“...Vistam a armadura de Deus para que, no dia mau, vocês possam resistir e permanecer firmes, superando todas as provas. Estejam, portanto, bem firmes: cingidos com a couraça da justiça, os pés calçados com o zelo de propagar o Evangelho da paz; tenham sempre na mão o escudo da fé, e assim poderão apagar as flechas inflamadas do Maligno. Coloquem o capacete da salvação e pegues a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.” (Efésios 6, 13-17).

No mais, opte sempre pela Verdade, pois, como disse o Senhor, “Aquele que é da Verdade ouve a minha voz.” (Jo 18,37)

Tenham todos uma ótima semana.

A Paz de Jesus e o Amor de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Vitória pelo Poder do Sangue de Jesus! Oração!

O Sangue de Jesus Cristo tem poder no céu, na terra e nos infernos O Sangue de Jesus tem poder. Realmente, não imaginamos todo o p...