quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

A Fidelidade e a Confiança, Virtudes Indispensáveis.


Ao longo de mais de 7 anos trabalhando no Grupo de Oração Água Viva, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Vacaria, RS, percebi um grande número de pessoas que, agradecidas, testemunhavam inumeráveis graças recebidas de Deus, a maior parte delas por intercessão da Santíssima Virgem Maria. Entretanto, também percebi a presença temporária de algumas pessoas que, movidas pela curiosidade, vieram participar do Grupo, para saber por que tanto se fala a respeito da “Renovação Carismática” ou, simplesmente, dos “Carismáticos”, como dizem. Estas pessoas, estes curiosos, nos causaram uma grande tristeza, pois são pessoas sem raízes, que ficam “provando” um pouquinho de cada seita, doutrina ou religião, e acabam não se fixando e lugar algum, deixando um rastro de fofocas e estragos por onde passam, além de não receberem graça alguma, pois lhes faltam as virtudes essenciais da fidelidade e da confiança.

Em suas aparições a Santa Faustina, Jesus deixou muito claro que a CONFIANÇA é o vaso pelo qual se colhem todas as graças, o que, evidentemente, quer dizer que os que não confiam (ou desconfiam) de Deus não alcançarão graça alguma. Do mesmo modo, essencial é a FIDELIDADE, pois é inconcebível que alguém entre em uma igreja e, diante da imagem de Nossa Senhora ou do Santíssimo Sacramento do Altar, faça um pedido e depois vá até às falsas doutrinas, falsos profetas, falsas religiões, locais onde se manipulam forças ocultas, para fazer o mesmo pedido ou para “conferir” se serão atendidas ou não.

Baseado na experiência que adquirimos, informamos que sem a CONFIANÇA e a FIDELIDADE não é possível a qualquer de nós obtermos os imprescindíveis favores de Deus. E, como só Deus faz milagres, como só Deus pode alterar a ordem natural das coisas, a situação inicial tende a se agravar cada vez mais, à medida que se busca a solução longe de Deus, ou junto àqueles que realizam as práticas abomináveis severamente proibidas pela Sagrada Escritura.

Portanto, se queres as GRAÇAS DE DEUS; se queres MILAGRES, CURAS FÍSICAS E ESPIRITUAIS, se queres UMA VIDA TRANSFORMADA; trate de assumir verdadeiramente a sua identidade de Cristão Católico, e apresente todas as suas necessidades diante de Deus, aguardando o tempo necessário com que a Divina Providência costuma provar os seus eleitos (Ver em Eclesiástico, Capítulo 2).

Lembre-se, Deus não é caixa eletrônico, nada é instantâneo, é preciso REZAR, PEDIR, CONFIAR, DEPOSITAR A ESPERANÇA EM JESUS, ESPERAR PELO TEMPO NECESSÁRIO (pois assim são provadas a nossa fidelidade e confiança), NUNCA RECORRER A NADA QUE SE OPONHA A JESUS E A IGREJA CATÓLICA (cuja fundação é obra da própria Palavra de Cristo) e SABER AGRADECER.


Abaixo leia a postagem “COMO OBTER GRANDES GRAÇAS DE DEUS.”


Tenham todos um ótimo início de ano e a PAZ DE JESUS e o AMOR DE MARIA.


Marcos Da Boit Suzin,
Coordenador do Grupo Água Viva.

Um comentário:

  1. Realmente a curiosidade e o procurar coisas aqui e ali não levam a lugar nenhum, somente ao fundo do poço.
    Mas realmente vejo que nós católicos temos que oferecer uma acolhida mais receptiva, e expor de uma forma mais clara as razões da nossa fé, em nossas celebrações e encontros, não para os curiosos, mas para aqueles que realmente estão buscando compreender o verdadeiro Deus.
    Feliz Ano Novo abençoado por Deus a todos.
    Gabriel Chedid.

    ResponderExcluir

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Novena da Divina Misericórdia.

 1209 Novena à Misericórdia Divina [458] , que Jesus me mandou escrever e rezar antes da Festa da Misericórdia. Começa na Sexta-Feira Santa....