quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

ORAÇÃO BASEADA NOS SALMOS! Agora com aprovação eclesiástica.



ORAÇÃO BASEADA NOS SALMOS

Senhor, nosso Deus, com inspiração nos Salmos, pedimos:

Que eu não vá ao conselho dos injustos. Que eu não pare no caminho dos pecadores, nem me assente na roda dos zombadores. Que o meu prazer esteja na tua Lei. Tu que és, Senhor, o escudo que me protege, és minha honra, aquele que me faz erguer a cabeça. Quando eu te invocar, responde-me ó meu defensor. Escuta as minhas palavras e os meus gemidos, ouve atento meu grito de socorro, meu Rei e meu Deus. Guia-me com tua justiça. Que eu fique alegre e me abrigue em ti. Volta-te, Senhor, liberta-me, salva-me por teu amor. Ergue-te contra o abuso dos meus opressores. Defende a minha causa e o meu direito. Sede minha fortaleza nos tempos de angústia. Que eu me abrigue em ti, Senhor. Que eu possa hospedar-me no teu Monte Santo. Que a minha alma tema a ti Senhor, que eu te louve em verdade. Que tu sejas, ó Senhor, o meu Pastor e nada me falte. Seja, ó Pai, minha luz e minha salvação. Que eu não fique envergonhado, que meus inimigos não triunfem sobre mim, que eles tropecem enquanto me perseguem. Que eu seja acolhido na casa do Senhor no dia da infelicidade, no esconderijo de tua tenda. Que minha alma procure a tua face , Senhor, e em ti confie. Ouve, ó Senhor, a minha voz quando eu clamar. Que tua ira dure só um momento e tua graça a eternidade. Transforma meu luto em dança e minha roupa de luto em roupa de festa. Reserva para mim a sua bondade, sendo um rochedo forte, uma fortaleza que me salva. Que a minha culpa seja absolvida e o meu pecado perdoado. Que as águas caudalosas que transbordam jamais me atinjam. Que eu confie em ti Senhor e o te amor me envolva. Que o anjo do Senhor acampe ao meu redor, me liberte e nada me falte. Guarda, ó Senhor, minha língua de falar mal e os meus lábios de dizerem mentiras. Que eu grite e o Senhor me escute, ouça meus clamores, livrando-me de todas as desgraças. Senhor, acusa os meus acusadores e combate aqueles que me combatem. Que eu não inveje os maus nem rivalize com eles, e que toda a minha confiança esteja em Deus. Que eu seja caridoso, cuidando do fraco e do indigente. Que minha alma tenha sede de Deus, como a corça que suspira pelas águas. Que eu tenha, pela graça de Deus, um coração puro e um espírito de retidão. Que minha alma repouse em Deus, pois dEle vem minha salvação. Que minha alma ouça-te, Senhor, e que nunca haja na minha vida um deus estranho. E que tu derrotes os meus inimigos todos, enquanto me alimento com a flor do trigo e o mel dos rochedos.
Que eu habite ao amparo do Altíssimo e viva à sombra do Onipotente e a Ele diga com todo o amor: MEU REFÚGIO, MINHA FORTALEZA, MEU DEUS, EU CONFIO EM TI. Livra-me, Senhor, de meus perseguidores, e que nenhum mal atinja a mim, a minha casa, o meu trabalho e a minha família. Que eu supere todos os obstáculos e pise todas as dificuldades. Que na angústia tu, Senhor, estejas comigo, me sacies com longos dias e me faças ver a sua SALVAÇÃO. Amém.



Abaixo pode-se ver a decisão do Bispo Dom Irineu Gassen, aprovando a presente oração, determinando algumas alterações que já foram processadas no texto.


A PAZ DE JESUS E O AMOR DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA, MÃE DE DEUS, A TODOS.

Marcos Suzin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este BLOG foi útil para você? Deixe seu testemunho! Sua opinião é muito importante para nós.

Comando direto para expulsar as forças malignas - Oração de Libertação - Igreja Católica Apostólica Romana.

  COMANDO DIRETO PARA EXPULSAR AS FORÇAS MALIGNAS JESUS eu glorifico o TEU NOME , pois ELE está acima de todo nome; porque diante da invo...